As Franquias Já Copan 15% Do Comércio Varejista 2

As Franquias Já Copan 15% Do Comércio Varejista

são Cada vez mais os empreendedores que contemplam entrar no setor de franquias. A instabilidade mudou hábitos e, possivelmente, um dos mais significativos é a cautela com que anda o mundo empresarial. Para a corporação, franquear significa crescer de modo mais ágil, sem ter que arcar com todos os custos. E pro franqueado, permite analisar uma marca conhecida em vez de se arriscar a começar do zero um negócio.

Os detalhes da Associação Espanhola de Franquiciadores refletem esta tendência. Em 2008, havia 875 empresas em Portugal que franquiciaban, e em 2015, esse número subiu para 1.232, o que representa um crescimento de 40,8% em 7 anos. A consultora T4Franquicias bem como constata esta evolução. Calcula que este ano prontamente há 1.Quatrocentos assinaturas que franquician. Este crescimento também se plasma no tecido comercial varejista. Pepe Aragonês, sócio da consultoria, explica que o acrescento se deve pontualmente a esse plus de certeza, que traz o modelo de negócio.

“O índice de mortalidade de uma franquia é pequeno do que o de um negócio próprio. Uma de cada cinco franquias fecha em cinco anos, no tempo em que que em um comércio próprio, isso ocorre em 3 de cada cinco ocasiões. Nós calculamos que o percentual de euforia dos franqueados é muito alto, ultrapassa a 80% dos casos”.

Aragão explica que o modelo funciona quando o franqueado em conformidade com as diretrizes, o hotel está bem achado e a condição económica é favorável. Se não, diz ele, “a marca perde prestígio e notoriedade”, precisamente, a maior crítica que recebe esse padrão de negócio. O consultor observa que a franquia está mais presente na área de serviços (imobiliárias, academias), seguido pelo universo da moda e da hotelaria e restauração. A franquia está implantada nas comunidades com mais atividade comercial: Madrid, Catalunha e de imediato, por trás, Valência e Andaluzia.

  • Feffer, Andrew. The Chicago Pragmatists and American Progressivism (1993)
  • Motivação. Para obter um material eficiente e eficiente
  • web Design
  • Capítulo 3×005 (483) – “Sem Notícias de Dani”
  • Você e seus funcionários tenham um tratamento amável e educado quando faleis aos consumidores
  • 1 Ambiente gráfico

As informações da associação salientam que em Madrid e Catalunha, o número de empresas que franquician é praticamente igual (304 e 302), respectivamente, porém que pela Catalunha, a sua potência costuma ser superior. “O tecido de pequenas e médias empresas é mais forte nessa comunidade. Há mais tradição e mais cautela pela hora de tomar esta rodovia de crescimento. Casos que exemplificam são Kids&Us, Pans&Company, Santiveri, Naturhouse, Boboli ou Eurekakids.

80% das organizações encontram-se pela localidade de Barcelona, no entanto bem como é verdade que muitos franqueados estão em cidades secundárias”. Aragão explica precisamente, que o modelo franqueado se encaixa mais com as pequenas e médias organizações, visto que não costumam ter tantos recursos pra amadurecer como uma amplo corporação. Prova disso é que o 82,3% das empresas que franquician no Estado, são espanholas, durante o tempo que que o restante provém de França, Itália e Estados unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima