As Ruas, Com Gatos Que Abrem Caminho Em Portugal 2

As Ruas, Com Gatos Que Abrem Caminho Em Portugal

�Você imagina tomar uma cerveja, trabalhar, ler um livro ou simplesmente falar rodeado de gatos? Os chamados ‘café de gatos’ nasceram em Taiwan e se popularizaram muito no Japão, onde as casas são tão pequenas, que poucos resolvem para compartilhá-la com animais (que são proibidas em diversos andares). Há quatro anos, a moda chegou à Europa, e em 2013, a Espanha, com a ‘Gatoteca’ de Madrid.

Recentemente, em Alicante, abriu a segunda: ‘Cat Relax’, sede física de Abaifa (Associação de Caridade, a Adoção e Inserção de Felinos em Alicante). Podem-Se adotar os gatos, você paga pelo tempo (3 euros por meia hora; 5 euros por uma hora) e está incluída a primeira consumo. A dançarina holandesa Guilhermina Castro pousou em Alicante pelo afeto.

Curiosamente, iniciou o procedimento pra abrir Cat Relax quatrorze de fevereiro, dia de São Valentim. Para destinar-se é obrigatório reservar por intermédio de sua página do Facebook, mas bem como se podes fazer a ligação por telefone. Para assegurar a sensatez dos felinos, institui-se um limite de dez pessoas. “Me parece uma possibilidade original pra abrigos e casas de acolhida. Se apresenta alguma coisa pro visitante, e têm toda a moradia para eles. Se lhes parece muito bem”, comenta um jovem casal visitante. A maioria dos gatos Cat Relax tem sofrido abandono e maus-tratos.

A qualquer um o estamparam-se contra uma parede e ficou inteiramente surdo; o outro encontrou-se trancado em um saco de lixo de plástico. Na sua nova residência, os gatos aprenderam a socializar ou para deslocar-se ao banheiro. Nota-Se que estão acostumados com as visitas: passeiam livremente, não se alteram, interagem com as pessoas e até mesmo encontram-se em tuas pernas. Estão tranquilos e é vê-los saudáveis.

Ninguém diria que, há poucos meses, estavam inteiramente atrofiado, como explica Castro: “Não abrimos as portas ao público até abril, pelo motivo de alguns tinham muito mau aspecto, muito magros e com feridas”. O propósito da associação é, além de conceder uma vida melhor pros felinos, fazer com que os visitantes tomem qualquer.

  • Uma dose de vacina trivalente pra gatos (panleucopenia, rinotraqueitis, calcivirosis)
  • Doença do animal ou desequilíbrio psíquico[5]
  • Ração Hill’s Prescription Diet
  • Vialles, Noëlie (1994). Animal to Comestível. Cambridge: Cambridge University Press
  • Simples: Encontrados em humanos e outros primatas

De momento de imediato encontraram um novo lar pra 4 gatos. Tania Álvarez pesquisa trazer uma sorte de ‘turismo animalista’ da Europa pra acrescentar as adoções. “Na Europa há mais conscientização animal. Na Holanda, a título de exemplo, não existem os gatos abandonados. Eu desejaria de ceder a perceber aos turistas, que venham, conheçam os gatos e adotem um”, explica.

Guilhermina Castro não se levanta do sofá do café com gatos para ganhar os visitantes: um felino descansa sobre tuas coxas e ela o acaricia. Transmite paz. Diz que são de tua terapia e que há estudos que falam que estar com esses animais é benéfica para a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima