Born This Way 2

Born This Way

Born This Way —em português: eu Nasci desta maneira— é o segundo álbum de estúdio da cantora norte-americana Lady Gaga, lançado mundialmente em 23 de maio de 2011, pelo selo Interscope Records. Gaga trabalhou como produtora musical de todas as músicas do disco, além de compor cada uma delas. Trabalhou ao lado de outros produtores como will.i.am, david guetta, DJ White Shadow, DJ Snake, Jeppe Acalmar e Robert Lange. Além disso, 2 músicos conhecidos colaboraram na instrumentação de diferentes músicas: Brian May, tocou guitarra em “Yoü and I” e Clarence Clemons, o saxofone em duas músicas: “Hair” e “The Edge of Glory”.

Musicalmente, Gaga definiu Born This Way como “o casamento da música com melodias épicas”. Born This Way teve um sucesso arrasador desde o seu lançamento, após vender dois milhões de cópias somente em sua primeira semana de venda. França, Irlanda, Japão e Reino Unido. Em síntese, estima-se que foram comercializados mais de 8 milhões de cópias de Born This Way, desde a sua estréia.

Por outro lado, teve uma recepção positiva por fração dos críticos, que elogiaram a extenso diversidade de sons do álbum e a voz da cantora. Como porção da promoção, a outubro de 2011 foram lançados cinco singles. O primeiro deles, “Born This Way”, foi um extenso sucesso comercial: conseguiu vender em só 5 dias, mais de um milhão de cópias e ficou assim como este a canção que rapidamente você começ na história do iTunes.

Além do mais, alcançou o número um nas paradas de países como a Austrália, o Canadá, os Estados unidos, Japão e Nova Zelândia. O segundo single escolhido foi “Judas”, que entrou na lista dos dez mais comercializados em 19 países e ilustrou com uma sensacional recepção da crítica. Após ser selecionado como promocional, “The Edge of Glory” foi lançada como o terceiro single do álbum.

Conseguiu colher um amplo sucesso, entrando pro Top 10 da maioria dos países onde estreou, entre eles Alemanha, Austrália, os Estados unidos, a Nova Zelândia e o Reino Unido. “Yoü and I” se tornou o quarto single de Born This Way, e, após isto, mostrou com uma recepção comercial positiva, alcançando o Top 10 pela Austrália, Áustria, Canadá, Estados unidos, Japão e Nova Zelândia, além de outros mais. Em setembro de 2011, foi divulgado que “Marry the Night” é o quinto single, e teve estreia em quinze de novembro de 2011 nas rádios norte-americanas.

  • 1980: E… eu Sigo o Meu Caminho – Álbum EMI Music / Hispavox
  • Interpretado pelo pirralho Isabel Barreiro, no 7º Temprorada
  • 1 Psicologia pra trazer uma mulher
  • O acaso mais atraente que eu almejo e a minha existência é você
  • Os Sons do Silêncio
  • Apelidos: A loira, lady extensões

de acordo com o produtor RedOne, com as músicas “irão contra o que cada pessoa possa aguardar” e o álbum em geral é “chocante”. Graças ao apoio de RedOne, a cantora trabalhou com novos produtores. “Este som sai de lá, e isto o torna menos difícil para outros produtores. Seu som é tão estabelecido que não importa o que as pessoas possam segui-lo, visto que lhe pertence”, ponderou o produtor.

Em uma entrevista com o The Guardian, a cantora disse que o novo trabalho seria um “hino para a nossa geração” e que de imediato tinha escrito o primeiro single do disco. “Estive trabalhando nele por meses e sente-se muito robusto, que imediatamente está terminando. Alguns artistas levam anos para estar preparado para um novo trabalho: eu escrevo música diariamente”. Originalmente, Gaga citou que daria a notar o nome do disco no encerramento do ano.

“Se eu prometo, nunca os defraudaré. E não por nada: o álbum está terminado e é de fato incrível. Comprometo-Me a oferecer-lhes o incrível disco da década, só para vocês. O engraçado é que outras pessoas têm feito da autonomia de uma marca. Eles pensam que está pela moda neste instante ser livre. Pensam que é moda, se perceber empolgados com a nossa identidade. Quando na realidade, não há nada sobre essa tendência em Born This Way.

Em uma entrevista com Newsbeat, a cantora confirmou que o primeiro single do álbum iria ser lançado em fevereiro de 2011, e que o álbum chegaria “pouco depois”. DJ White Shadow comentou que Born This Way “não é um álbum pop, é uma obra de arte da música pop”. Numa entrevista com a rádio Kiss FM, Gaga confirmou que o disco não teria colaborações com outros cantores.

Ela comentou: “eu pretendo estar sobre isso meus próprios pés. Já ajudei minha mulher favorita do negócio”, fazendo referência a Beyoncé. Por outro lado, Brian May, guitarrista do Queen, tocou a música “Yoü and I” deste aparelho, durante o tempo que Clarence Clemons participou com seu saxofone em “Hair” e “The Edge of Glory”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima