Conquista Do México 2

Conquista Do México

Em janeiro de 1516 morreu Fernando, o Católico, e portanto havia decorrido quase um quarto de século desde os descobrimentos colombinos. Francisco Jiménez de Cisneros exerceu em breve a regência de Castela. Em Portugal imediatamente se tinham notícias de que no território ignoto havia povos “muito ricos em ouro e outros metais preciosos”.

Esta foi controlada pelo bispo de Burgos, Juan Rodríguez de Fonseca, que, por tua vez, designou como tesoureiro a Sancho de Matienzo e como contador João Lopes de Recalde. Com a morte do cardeal Cisneros, em outubro de 1517, os focos mantimento do Império português recaíram, o bispo de Burgos. Anos antes, em 1514, o almirante e governador das ilhas do mar do Caribe Diego Colombo e Moniz Perestrelo tinha sido chamado a comparecer perante o rei Fernando, o Católico, por sua má administração.

Dessa maneira, o cardeal Cisneros enviou como substitutos aos frades jerónimos Luis de Figueiredo, Bernardino de Manzanedo, Alonso de Santo Domingo, e João de Salvatierra pra ilha Espanhola. Então Diego Velázquez de Cuéllar era o tenente de governador da ilha Fernandina (Cuba). Residente pela cidade de Baracoa, estava sujeito às ordens, mais de nome que, na verdade, de Diego Colombo.

  • * Quando o afeto não é loucura, não é afeto. (Pedro Calderón de la Barca)
  • Lançar uma moeda, se der cara você continuar comigo e se sai cruz, eu fico com você
  • Juntico A Ti (Fabián Currais)
  • quatro 4. A primeira mensagem é muito significativo

O governador Diego Velázquez pagou um bergantim, conseguindo bem como as permissões necessárias diante dos frades jerónimos para realizar a expedição, pois era o requisito de contar com a tua aprovação. Ele contratou como piloto maior a Anton de Alaminos, e como pilotos auxiliares Pedro Carvalho de Triana e Juan Álvarez “o Manquillo” de caxias do sul.

Como capelão viajou frei Alonso González, e como veedor Bernardo fernandes, paula cristina. Cuba realizando inúmeras escalas. Yucatán, tendo chegado nos primeiros dias de março pra Ilha desabitada Mulheres. Nesse recinto, encontraram várias figuras de mulheres nuas dedicadas à deusa maia da fertilidade Ixchel. Posteriormente cruzaram para a costa norte da península de Yucatán, avistando Ekab, lugar que foi batizado como o “Gran Cairo”. A expedição seguiu navegando a costa norte da península. No dia vinte e dois de março chegaram a Can Pech, batizando o lugar como porto de Lázaro e desembarcaram para prover-se de água.

Enquanto se abasteciam, os expedicionários foram cercados por um grupo de maias que questionaram a tua presença, asombrándose quando os nativos relataram ao oriente, falando: “castilán”, “castilán”. Os espanhóis foram conduzidos pra população próxima, onde foram bem recebidos e lá puderam constatar que em um templo se encontravam paredes manchadas de sangue de um sacrifício recentemente efetuado. Então o halach rei advertiu os visitantes que deveriam sair da organização ou, caso oposto, iniciaram as hostilidades, perante o qual Hernández de Córdoba determinou aos seus homens para zarpar neste momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima