Descontaminar Os Resíduos De Lindano Em Aragão Custar 550 Milhões E Se Passa 25 Anos 2

Descontaminar Os Resíduos De Lindano Em Aragão Custar 550 Milhões E Se Passa 25 Anos

A organização Indústrias Químicas do Nordeste S.A. (Inquinosa) fabricou entre 1975 e 1989, pela cidade de huesca de Florianópolis milhares de toneladas do pesticida lindano. Durante esse tempo depositou em imensos aterros, sem qualquer controle, mais de 150.000 toneladas de resíduos deste pesticida. Por volta de 4.000 toneladas eram vertidos líquidos que ao filtrado foram parar o rio Gállego, o que fez com que não há muito que se tivesse que proibir o abastecimento às populações situadas a jusante. A organização foi condenada em 2003, a pagar uma indenização de 6,cinco milhões de euros por danos ambientais.

contudo, Inquinosa não apenas não foi pago, porém que desapareceu e se lhe perdeu o rasto. As administrações central e aragonesa têm destinado grandes quantidades pra descontaminação dos terrenos de aterros de Sardas e Bailín, onde Inquinosa depositou os derrames. Não obstante, estima-se que pra descontaminação total será vital um investimento de 550 milhões de euros e uns trabalhos de vinte e cinco anos. Assim, está prevista no Plano estratégico de batalha integral contra o lindano, elaborado pelo departamento de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade do Governo de Aragão. Foi responsável pelas Cortes Aragonesas e esta quinta-feira, foi divulgado ao Parlamento regional para o titular do referido departamento, José Olona.

  1. Capítulo 4×115 (840) – “Vítimas”
  2. Reichardt, Rolf (1980). “Prints: Images of the Bastille”, in Darnton and Roche (eds) (1989)
  3. Escolha uma idéia de negócios acessível
  4. 2 Resultados e eventos posteriores
  5. um Os números
  6. cinco a 5. Dreamtimes, notável para vender imagens online de fotógrafos profissionais

Esse plano necessita de ajudar como um roteiro das ações de descontaminação que se levem a cabo nos próximos anos, de acordo com Olona. Olona, para quem o relevante é que tudo se realize de modo transparente e o mais consensual possível, visto que este estímulo Aragão só conseguirá vencê-lo se existe a desejo de comparecer da mão por quota de todos”. O plano se infraestrutura em dois eixos: a descrição e o diagnóstico da situação e dos objectivos estratégicos do plano de acção. Os objectivos a grande período são a completa eliminação dos resíduos, a descontaminação total de solos e substratos rochosos e a declaração dos atuais locais contaminados como livres de poluição.

Esses objectivos são tecnicamente complexos, em razão de se trata de grandes volumes de resíduos compostos por materiais muito diferentes e, em alguns casos, muito prejudiciais. Ademais, em sítios geológicos inadequados e identicamente complexos. Neste sentido, recordou que o lindano tem sido um dos pesticidas mais utilizados em todo o mundo, e que são vários os países afetados pela poluição associada a ele.

com as Suas políticas, econômicas e externas foram plena seguida das de Rocha. Em consonância com os acordos com o Chile, foi assinado um acordo preliminar com a Bolívia, que fixou provisoriamente o limite do paralelo vinte e dois graus sul até o rio Pilcomayo. Sob o governo de troca de Rocha, as opiniões à pouca insistência do governo a governar democraticamente tinham arreciado a começar por diversos grupos dispersos. Não obstante, a oposição não foi aglutinarse em nenhum movimento político novo, até que a instabilidade económica terminasse com a comoção geral de bem-estar.

Continuando, em extenso capacidade, com o avanço da especulação comercial e ações de seu antecessor, Juárez Celman acelerou o procedimento por intervenção de uma ativa política privatista. Lei de Bancos Garantidos, que permitia marcar bancos estaduais e privados habilitados pra emitir moeda. Os estados nacionais e provinciais e os bancos se endividou-se rapidamente, durante o tempo que uma forte corrente de receitas de divisas, de forma especial desde a Grã-Bretanha, alimentava a bolha especulativa.

Na Bolsa de Comércio de Buenos Aires, fundada em 1885, 4000 operadores de bolsa especulaban com todos os tipos de papéis públicos e privados, que cada vez tinham menos apoio. Os próprios círculos dirigentes haviam passado do auge especulativo, e tanto o estado nacional como os estados provinciais especularam com seus próprios tesouros e de seus ativos.

Em específico, descobriu-se também com a privatização da organização estatal de maior sucesso da história da argentina até deste jeito, a estrada de Ferro Oeste de Buenos Aires, cuja venda justificou-se, precisamente, sobre a base de seu excedente operacional e financeiro. Durante a década de 80, 40% de todos os capitais britânicos investidos no exterior foram investidos pela Argentina.

A maioria dos investimentos externos foram destinadas a financiar a rede de caminhos de ferro, que somou mais 3800 km, roçando os dez 000 km de extensão total. Além dos caminhos de ferro, houve também grandes investimentos em portos, entre eles os de Bahía Blanca, Rosário, Da Prata, em Buenos Aires, iniciou-se a construção de Puerto Madero. A ocorrência financeira começou a entrar em crise no encerramento de 1888, no momento em que quebrou o Banco Construtor Da Prata. Pouco depois, o Estado Argentino entrou em cessação de pagamentos e repudiou as dívidas contraídas pelos Bancos Garantidos e as províncias, com o que, de fato, se ponderou falência, da qual só sairia muitos anos mais tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima