Em sua Opinião 2

Em sua Opinião

sim, os grupos de oposição protestaram airadamente por entendem um “claro exercício” das Cortes Valencianas para a confirmação do paco das esquerdas. Em sua avaliação, os 3 partidos lhes unem “os sofás, carpetes e veículos oficiais”. Puig foi detido especialmente em 4 estilos, com o ambicioso objectivo de encontrar a comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, em “a Europa do Século XXI”. A receita de Puig para o futuro da resumiu em que chamou de “nova visão” pro avanço económico.

Após o regresso à democracia, a educação vive uma série de modificações curriculares, além do aumento da busca por acesso e particularidade da educação. Em 1992, institui o Estatuto Docente e, em 1996, inicia-se o programa de Jornada Educacional Completa, com interessantes modificações nos conteúdos curriculares.

  • Crie grupos de Facebook
  • Leonor, é evidente o envolvimento que tem com tudo isto…
  • GOOD, T. e J. Brophy (1995). Psicologia Educacional. México: McGraw Hill
  • Ênfase em um modelo de aprendizagem baseado na construção do entendimento
  • vinte e sete de fevereiro[editar]
  • Saber os seguidores inativos (mais de 30, 90 ou 180 dias sem twittar)

A Revolução Pingüina, produzida entre maio e junho de 2006, coloca a educação como um tema central da política e da nação chilena. Isso leva, além de outros mais, a substituição da LOC de Ensino na Lei Geral de Educação, que prevê mudanças consideráveis nos processos de admissão, currículo e o reconhecimento oficial dos estabelecimentos de ensino. Também, ocorreram eventos que geram extenso choque na posição pública, como o fechamento forçado da Universidade do Mar e os casos de corrupção na Comissão Nacional de Acreditação.

A educação parvularia atende à população de guris e garotas entre os seis meses e os seis anos. Passou a ser obrigatória em 21 de maio de 2013, quando o presidente Sebastián Piñera, divulgou a aprovação do projeto de lei que dispunha a respeito da obrigatoriedade do kinder, deixando desta forma o prekínder não obrigatório. A atenção parvularia se executa através de uma sala de berços e jardins de infância de administração municipal, característico subsidiada, em típico, de JUNJI ou da Fundação Nacional de Assistência ao Menor (Fundação INTEGRA). Médio: a começar por 2 até quatro anos de idade.

É dividido em níveis médio menor e maior. Transição: a partir de 4 até 6 anos. 2016 está em fase de implantação. A Educação Básica por intermédio da reforma de 1965, corresponde ao período inicial de estudos escolares. Em 1920, a legislação chilena havia instituído a obrigatoriedade de cursar quatro anos de escolaridade mínima. Em 1929, esse mínimo é aumentado para 6 anos. Finalmente, em 1965, instaura a obrigatoriedade do grau básico, cuja duração é de 8 anos, divididos em 2 ciclos e 8 graus (de seis a treze anos de idade ideal).

A Lei Geral de Educação de 2009 contempla a transformação pra uma educação básica de 6 anos e a educação média, bem como de seis anos, com uma renovada infraestrutura curricular. No ano de 2003, o ex-presidente Ricardo Lagos, juntamente com a ministra da educação deram de caráter obrigatório nesta fase, por intermédio da lei N°19.876.

Liceus Agrícolas: outorgando títulos de Técnico de Nível Médio em atividades próprias da agricultura. Construções Comerciais: administração, contabilidade e secretariado dominam esses liceus. Liceus Industriais: elétrica, mecânica, eletrônica, informática, entre outras. Liceus Técnicos: guarda-roupa (corte, confecção e/ou modas), cozinha, enfermagem, infantil e outros. Liceus Funcionais: são os que têm carreiras de dois ou 3 dos liceus antes mencionados. Centros de Formação Técnica (CFT): têm corridas com uma duração de dois anos e concedem diplomas de Técnico de Nível Superior. Institutos Profissionais (IP): concedem títulos de Técnico Superior e Títulos Profissionais aqueles cursos que não exigem o grau académico de Licenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima