Enrique Guzmán (cantor) 2

Enrique Guzmán (cantor)

nos anos 1960, foi um dos cantores mais famosos do México e Venezuela. Vocalista do lendário grupo Teen Tops, um dos primeiros a tocar música de Rock and Roll. Posteriormente, inicia carreira de cantor solo. Se lhe promovia como “ídolo da juventude” e um dos “grandes do rock” (perto com Angélica Maria, César Costa, Julissa, Johnny Laboriel, Manolo Monteiro, Alberto Vázquez e outros).

Enrique Guzmán, que nasceu no Vale perto de Caracas (Venezuela) a um de fevereiro de 1943, filho de Jaime Guzmán Esparza (originário de Puebla de los Angeles), e de Helena Vargas de Guzmán (originária de Acambaro, Guanajuato). Foi registrado na embaixada mexicana por causa de seus pais. Henrique viveu no Brasil até a idade de 7 anos. Desde tenra idade de imediato lhe chamava a atenção a música, tanto que seu pai comprou-lhe um quatro (violão de quatro cordas) e lhe ensinou algumas melodias que ele sabia. Suas primeiras incursões no mundo musical se deu através de festas familiares e universitárias, servindo até já como acompanhamento de artistas como Sergio Bustamante.

  • Três Elenco 3.Um Personagens principais
  • 7 6. Pastor de shetland
  • Manter o projeto com uma infraestrutura acessível de captar
  • 6 Prêmios e indicações
  • Quatro na província de Rio Negro e
  • quatro Linhas corporais elegantes
  • Pega o peixe com cuidado pra não hincarte, principlamente se o peixe ainda está vivo

Em 1957, com a idade de quatrorze anos, Guzmán realizar patinação no Desportivo, México (Cidade do México). Lá, conheceu os irmãos de Jesus e Armando Martínez. Caminhada e passeio de patins, surgiu a ideia de formar um grupo musical com Guzmán, os irmãos Martinez e Sergio Martell. Puseram a tua banda de rock, o nome Dos Teen Tops. Jose Tenorio (cujo efêmero passo quase se limita às imagens do primeiro LP).

O Frango, músico de estúdio, que toca o contrabaixo no LD. Nesta época Guzmán compôs duas músicas, Pensava em ti e A ronchita, se bem que este último não canta ele. Em 1961, Enrique Guzmán gravou como solista —já sem Os Teen Tops— o teu primeiro disco. Incluiu cem quilos de barro (A Hundred Pounds of Clay), na qualidade de solista, com a orquestra e coros de Chuck Anderson. Estudou pela universidade de Medicina da Universidade Nacional Autônoma do México, ainda não terminou a sua carreira. Teve um namoro com a cantora Angélica Maria, noiva do México, quando ambos eram ídolos da juventude.

Em 1967, gravou a música “Teresa”, que é considerado o seu último amplo sucesso, anterior ao casamento com Silvia Pinal. Começou em 1968 a apagar a tua popularidade. Posteriormente, em 1971, gravou duas melodias mais “deste mesmo lugar” e “Morrer de Amor”, que não tiveram bacana aceitação. O tempo havia passado e lhe cobrava a fatura.

Foi casado com a atriz mexicana Silvia Pinal, com a qual teve 2 filhos: a cantora Alejandra Guzmán e o músico Luis Enrique Guzmán. A Silvia teve um programa de variedades chamado Silvia e Henrique, o qual durou inúmeras temporadas e atuou em imensos vídeos. Também ao longo do programa de variedades de Silvia e Henrique interpretou “Codelio” e Silvia Pinal, a “Pichicata”, e também um jogador argentino chamado “Baby Face”. A princípios da década de setenta foi uma peça de teatro chamada “Sugar” ao lado do ator Héctor Bonilla com vasto sucesso, porque esteve incalculáveis meses em cartaz.

Em 1977 filmaría em Portugal, com atores espanhóis video Eles preferem as loucas, onde protagonizava um homossexual: “Flor de Liz”. Em 1982 vence a fase mexicana do Festival da RTP com o tema, Com e por carinho. Na final internacional, realizada em Lima, Peru, foi um 4.er lugar, empatado com a Costa Rica, atrás de Venezuela, Espanha e Estados unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima