Meme De Internet 2

Meme De Internet

Os memes propagam-se por meio de links, fóruns, imageboards, sites e qualquer outro difusor em massa, além de tudo, como o são atualmente as redes sociais. O conceito de meme foi apresentado como um possível mecanismo de expansão cultural. As estratégias publicitárias de marketing viral são baseados pela propagação de memes pra alavancar um item ou conceito.

O nome meme tem origem no conceito concebido por Richard Dawkins, zoólogo e científico. Em seu livro O gene egoísta (1976) mostra a conjectura memética da transmissão cultural. Anos mais tarde, o respectivo Dawkins mostrou os memes da Internet como um “sequestro da ideia original”, implicando que mesmo o conceito de meme foi transformado e evoluído por si mesmo. Outros autores, como o biólogo Edward Wilson, observaram que o conceito de unidades culturais passíveis de repetição neste instante apareceu no encerramento dos anos 60, perante abundantes nomes diferentes, como “mnemotipo”, “idene”, “sociogen”, “culturgen” ou “culturais”. A meio ambiente da Internet, baseada na premissa de compartilhar fato, tem contribuído pra difusão de memes.

Os memes de internet podem permanecer imutáveis ou evoluir no tempo, bem ao acaso, ou por imitação, paródia ou a adição de novos conteúdos. Os memes geralmente surgem como uma maneira de interação social, como referências culturais ou como uma maneira de relatar situações da existência real das pessoas. A rapidez com que se são capazes de expandir a grau mundial e o teu embate social tem atraído o interesse de pesquisadores e profissionais da indústria de comunicação. Na área acadêmica, propõe modelos para prever que os memes se propagam pela rede e como evoluirão.

Comercialmente, são usados em publicidade e marketing. Dão-Se exemplos de memes muito populares, que se extinguem ao insuficiente tempo, sempre que que outros, sem atingir o mesmo grau de ligeiro reconhecimento, sobrevivem devido a sua liga com outros memes. Os comunicadores, relacionistas públicos, publicitários e profissionais de marketing têm usado os memes da Internet como uma estratégia de marketing viral e marketing de guerrilha.

  1. Assistente: Pode uma marca ter sucesso com a estratégia de social media, sem pagar publicidade
  2. vinte e um de maio[editar]
  3. Perguntou ao presidente a situação de Román
  4. Adão neste instante não é do Real Madrid
  5. Quais são os tipos de conteúdos publicados
  6. 4 Variações tecnológicas 5.4.1 Clientes heterogêneos
  7. Cuida dos limites de controle para evitar bloqueios

O emprego dos memes pra comercializar produtos ou serviços, por meio ambiente de moda passageira que estes têm. Servem pra criar uma imagem de inteligência ou modernidade associada ao produto a promover. Um exemplo de uso comercial é a publicidade de vídeos, onde se pesquisa gerar uma maneira positiva em críticos e espectadores.

↑ a b c Martínez Torrijos, Reis (oito de julho de 2014). “O motivo cultural do meme se espalha com o relaxamento cibernético”. ↑ Dawkins, Richard (1989). The Selfish Gene (2.ª edição). ↑ Wilson, Edward (1998). Consilience: The Unity of Knowledge. Nova York: Alfred A. Knopf, Inc. ↑ Pérez Salazar, Gabriel; Aguilar Edwards, Andrea; Guilherme Archilla, Maria Ernestina (2014). “O meme pela internet.

práticas sociais, novas interpretações e significados, a começar por Harlem Shake”. ↑ Kempe, David; Kleinberg, Jon; Tardos, Éva (2003). “Maximizing the spread of influence through a social network”. Int. Conf. on Knowledge Discovery and Data Mining (ACM Press). ↑ a b Coscia, Michele (cinco de abril de 2013). “Competition and Success in the Meme Pool: a Case Study on Quickmeme.com”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima