O Que Há Por Trás Do Fenômeno Glovo: As Duas Faces Da Nova Economia Digital 2

O Que Há Por Trás Do Fenômeno Glovo: As Duas Faces Da Nova Economia Digital

Fundada em 2015, em Barcelona, a corporação Glovo tem conduzido seus negócios em mais de cem cidades de todo o mundo. Sua expansão imparável cresce em paralelo às avaliações ao seu padrão de negócio. Sacha Michaud é um tipo menor. Mede três mochilas de Glovo empilhadas uma em cima da outra. Sabemos, pelo motivo de nós o sepultamos em muitas pra imagem.

E, contudo, tem um ar Chuck Norris, principalmente no momento em que se aperta os dentes e torce a barba ruiva para lançar as mochilas do ar por ordem do fotógrafo. Agora. Um clique. Mais uma vez. Um clique. A última, eu prometo. Um clique. Ao menos três vezes repetimos a cena de ação antes de fazê-lo saltar a começar por uma mesa carregada com uma bicicleta e outra mochila.

  1. Um Tipos de email marketing 1.Um Emails transacionais
  2. “A potência de vendas é cara, o desafio é administrar esse plano com excelência”
  3. as Suas LÁGRIMAS “Minha melhor vitória”
  4. Calma e acalma os medos
  5. Norma UNE:139803

E Sacha nem sequer rechista. Glovo está hoje em mais de 100 cidades de 23 países diferentes. Nós ficamos com Sacha em Madrid, o Glover Center, um lugar situado em frente do grupo socialista do distrito de Tetuão. Pedro Sanchez acabou de receber as eleições gerais, e poucos dias antes, o fundador de Glovo criticando publicamente o PSOE por não ter feito “nada” em relação à situação em Portugal de plataformas digitais como a tua.

Michaud, em ótimo português. E como dá certo Glovo? Glovo é uma plataforma tecnológica que permite ao usuário requisitar o que quiser na cidade, pra que nós o vamos derramar. O usuário tem uma aplicação, com uma lista de comércios, lojas, bares e restaurantes e um botão mágico no meio pra perguntar o que desejas que seja.

Conecta com um glover, um dealer, que aceita o pedido e a entrega. A chave do seu êxito é que “o que deseja que possa ser”. Os números da companhia dizem, ainda, que 70% dos pedidos em Portugal são de comida. João pessoa-pb, por esta ordem, os hambúrgueres, o sushi e pizza.

Mais informações: Glovo foi entregue em o mundo todo mais de 10 milhões de pedidos, tem mais de 10.000 estabelecimentos associados e mais de 3 milhões de usuários na sua aplicação. A corporação arrancou em janeiro de 2015, com um investimento inicial de 140.000 euros. Há só um par de semanas fechou uma rodada de financiamento de 150 milhões de euros, que se somam aos 134 milhões que arrecadou em 2018, pra amplificar a sua própria cadeia de supermercados on-line. No ano anterior, no entanto, o liquidou com perdas acima dos noventa milhões, que Glovo atribui a sua estratégia de expansão em todo o mundo. Quase tudo esconde, mas no fenômeno Glovo.

Se dissemos que a chave de seu sucesso era o “o que almeja que seja”, tua fraqueza é o quanto você. A companhia responde com mais números. Seu dossier diz que há 21.000 distribuidores ativos em o mundo todo, 7.000 deles em Portugal. Em cidades como Madrid, a lista de espera pra trabalhar como glover supera os 1 mil pessoas. Pros sindicatos, após esses números se esconde a nova precariedade do trabalho.

Rúben Ranz, o representante da UGT, em Lisboa. Luis Suárez, o primeiro que levou a Glovo aos tribunais. A suposta versatilidade da plataforma é inverdade. Várias atas de Inspeção de Trabalho yvarias decisões judiciais têm estabelecido porque os motoristas são falsos autônomos. Outras decisões, entretanto, têm dado causa a Glovo, então que acabam sendo o Supremo Tribunal federal que ajuste a localização definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima