Para Uma Empresa Familiar, Profissional 2

Para Uma Empresa Familiar, Profissional

Meu filho está qualificado pra continuar o negócio da família? Você deve cumprir as expectativas que nele depositaram? A indispensabilidade de combinar os fundamentos que devem reger as seguintes gerações familiares, assim como este o modo de discernir onde acaba a família e comece a corporação, ou vice-versa suscitou críticas encontradas entre os palestrantes.

O componente sentimental que existe nestas decisões, tem que tender, de acordo com os especialistas, a sumir. É primordial preparar-se quais as pessoas podem difundir os ativos intangíveis, ou melhor, o capital intelectual que a companhia tem, e isto você poderá conseguir ou não com os sucessores diretos’, explica Rui de Pedra, professor do Instituto de Empresa.

Outras soluções que propõem outros especialistas, como Luis Fernando Linares, sócio-fundador do Escritório Linares e Associados, articulam-se em incontáveis passos. O primeiro passo que precisa seguir as corporações familiares é sonhar sobre o patrimônio e como classificá-lo. A obrigatoriedade de que o subcessor seja um descendente direto do fundador da corporação é um problema em que caem vários empresários e que, de acordo com esses especialistas, acaba com diversos negócios.

Os especialistas são conscientes de que algumas vezes, apesar das dúvidas que tem o fundador sobre a qualificação de os descendentes, ao conclusão tende a nomear sucessor de um deles, em razão de consideram que é o processo natural. São conscientes de que têm de achar o líder, gerente, todavia ao mesmo tempo acreditam que têm que fazê-lo dentro do núcleo familiar’, diz José Parra.

Iniciar o modo de sucessão em uma idade precoce, por volta dos cinquenta e 60 anos, é uma das chaves que os especialistas dizem. Sem esquecer que o subcessor necessita respeitar e zelar por manter a vantagem competitiva que tem o negócio que dirige, uma coisa que muitas vezes não se ganha e se perde no procedimento de transferência pra próxima criação.

Se há uma questão recorrente em todos os focos de sucessão familiar é a tributação. A tributação a que estão sujeitas as modificações de propriedade no seio das organizações, vai ao ponto de impor a reestruturações, desta maneira é recorrente cenário de debate entre os especialistas. Anjo Prieto, sócio-diretor da P&A Consultores, afirma que ” a tributação é várias vezes o impedimento para o desenvolvimento de uma corporação.

  • 1962: Campeão do Campeonato Profissional
  • 4 4. Blog corporativo da empresa
  • Martín de Lucio. Santa Maria de Anchitua
  • cinco O encerramento do Estado Livre
  • 2 Renuncia à presidência da República

Uma tributação neutra ajudaria no processo de tomada de decisões e reestruturações empresariais’, complementa o especialista, que coloca como exemplo que um pai possa doar a organização para o teu filho pela vida sem pagar impostos. Esta teoria poderá ser realidade em poucos meses em Madrid. Este imposto e o de sucessões têm um tratamento muito desigual em cada liberdade.

O termo “código aberto” foi cunhado por Christine Peterson do instituto de busca Foresight Institute, e foi registrado pra atuar como marca registrada o termo em inglês, pros produtos de software livre. Muita gente reconhece o benefício qualitativo do método de desenvolvimento de software, os desenvolvedores podem usar, modificar e redistribuir o código fonte de um programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima