"Phenomena É Uma Viagem No Tempo E Uma Festa Do Cinema" 2

“Phenomena É Uma Viagem No Tempo E Uma Festa Do Cinema”

Nacho Cerdá é de momento, diretor de um longa-metragem De ‘abandonados’, uma pequena ‘cult movie’ do último impressionante português. Como é que lhe ocorre a idéia de Phenomena? Não, não. Na verdade, eu minúsculo, de imediato o fazia, alugado vídeos em super 8 e convidava os amigos meus da faculdade para visualizá-las aos fins-de-semana.

nós Fizemos uma sessão de segunda-feira tarde e algumas vezes repetia o domingo, com outros amigos. Quantas tem, em 35 mm? Ou seja, que a apoio da programação é a sua coleção. Não, não apenas. A cópia de ‘Alien’, por exemplo, era minha, entretanto não todas. De todos modos, embora seja minha, o cenário dos direitos para projetá-lo você precisa gerenciá-lo de forma idêntico.

Eram cinemas assim como este, muito grandes e com uma única sala. Já não resta quase nenhum destes. O que vai. Devem continuar de quatro. Em vista disso, este responde ao desejo de viajar no tempo e reviver a paixão pelo cinema quase de uma forma primitiva. E pouco virgem. E eu, neste estilo, o echo em falta, porque lhe dava uma magia especial: se vai a uma sala e não sabia bem o que se iria descobrir. Ouviste algo, você neste momento tinha visto o trailer, e pequenas fotos pela imprensa, mas nada mais.

Não deixava de ser uma experiência mais romântica. E para além, claro, se desenvolviam grandes filas, pelo motivo de os videos só se estrenaban em duas ou três salas em Barcelona. Sem ir mais longe, ‘Tubarão’, que é a que inauguramos, foi mostrado em 3: nesse lugar na Espanha, na Floresta e no Palácio Balañá, e ponto de bola. E estamos a pronunciar-se de um dos vídeos mais ‘mainstream’ da época. Hoje a estrenarían em 300 ou quatrocentos salas. Então duravam meses em cartaz, e imediatamente poucas semanas.

Exato, e pela mesma desculpa. Hoje o que interessa é esmagar os dois primeiros fins-de-semana em um monte de minisalas e fora. Eu tinha ido ao cinema diversas vezes pra assistir a um mesmo filme, pelo motivo de ademais, a margem que tinha até que o video aparecia no filme era muito vasto.

Assim que, fundamentalmente, é essa a ideia de Phenomena. Essa viagem no tempo. Talvez ele também poderá trazer uma geração de espectadores mais jovens, que não tinham visto esses vídeos, ou que as tenham visto, porém nunca no cinema. Homem, o dia do primeiro passe me alegrei muito, já que houve um popurri respeitável de espectadores. Via pessoas de 60 anos e assim como pessoas de 20 e poucos anos e até menos. Cerca acompanhando seus pais, outros levando a seus filhos. O nome, Phenomena, que é o título de um filme de Dario Argento, é uma declaração de intenções sobre o tipo de vídeos que serão exibidas.

  • 2 Contrato de franquia
  • 4 16. Cabeleireiro e estética ao domicílio
  • Casa de Isauro Martinez
  • Cotação do Produto
  • 20 Programas Grátis para Gerenciar um Negócio

Ou melhor cinema popular. Absolutamente. Essa é a ideia, porque eu não desejo que isto seja uma filmoteca, sem ânimo de que isto soe pejorativo. Também é muito significativo o lema escolhido: o The ultimate cinematic experience. Ah, o da experiência cinematográfica! Sim, no momento em que isto é uma coisa que se fazia há 30 anos.

Sim, propriamente em razão de houve uma evolução tal pela exibição cinematográfica, que a transformou em uma experiência de mais banal. E você tem toda a razão, isto que fazemos por aqui é uma involução, porque tudo as sessões duplas agora se fazia há 30 anos. É que cada um pensaria que a mais querida experiência é o 3D, que é o que todos os cinemas anunciam prontamente o grande.

Sim, contudo eu a todo o momento pensei que os grandes aliciantes não implicam uma nova tecnologia espetacular, contudo recuperar o importante, o mínimo. De todos modos, a proposta está melhorada. Porque por aqui há um tanto de armadilha: as sessões duplas nunca criou com dois trailers de filmes épicos no como ‘Tubarão’ e ‘Alien’. Sempre havia um enorme vídeo e um filme de complemento, muitas vezes, muito tempo.

Claro, é que eu estou tentando agrupar vídeos que sejam impactantes. Eu vi por aqui, na Espanha, ‘Indiana Jones e o templo maldito’, em uma sessão das 7 da tarde. Tubarão’ não, essa eu vi pela Floresta. Mas neste local o significativo é voltar a desfrutar de uma impressão, recuperar algo que não tenho dúvida que ultimamente se perdeu. O paradoxo é que o ponto em que está hoje o cinema popular, e o caminho que tomaram a distribuição e a exibição, nasce propriamente com esses videos que reivindica Phenomena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima