São Bernardo (cão) 2

São Bernardo (cão)

O São Bernardo é uma raça de cão originária dos Alpes suíços e do norte de Itália. É o cão boiadeiro mais famoso juntamente com o mastim dos Pirineus e é muito próximo ao grande boiadeiro suíço. Desce do extinto mastim dos Alpes, que se misturou com algumas raças como o doge do Tibete, o terra nova e o enorme dinamarquês. Seu nome em outros idiomas é: St.

Bernhardshund, Bernhardiner, Chien du Saint-Bernard, Saint Bernard Dog. Na época de montanha do Grande Monte St. Bernhard, a 2.469 metros sobre o nível do mar, alguns monges fundaram no século XI, um hospício pra viajantes e peregrinos. Lá se criaram, a começar por meados do século XVII, cães grandes de montanha pra guarda e vigilância. Os ancestrais diretos do cão de são bernardo foram os muito comuns em cães de vasto porte, de camponeses da localidade. Estes cães de extenso porte transformaram-se em poucas gerações, seguindo um modelo maravilhoso da raça atual.

No ano 923 nasceu Bernardo de Menthon em Menton, na localidade de Savoie (França), o qual chegou a ser arquidiácono de Aosta, nos Alpes italianos, dedicando-se a divulgar a fé cristã entre os habitantes dos Alpes. Em um desses passos alpinos foi fundada no ano de 1049 o Hospício de São Bernardo pra auxiliar, observar e dar abrigo aos viajantes que passavam por etapa.

O santo, teólogo e erudito católico, fazia quota da Ordem Cisterciense, ou melhor, populares como Trapenses, pelo motivo de seus companheiros (os monges trapenses) pela Suíça tinham como companheiro um cão dessa raça, por volta do século XVI. Heinrich Schumacher de Holligen, perto de (Berna), foi o primeiro, em 1867, em desenvolver documentos genealógicos para os seus cachorros.

  • 2 Raças de cães menores de cabelo curto
  • 15 SUPERESTIMAÇÃO DO CENSO DE LOBOS POR CONTAGEM DUPLICADA DE GRUPOS COMPARTILHADOS
  • Burro de papel
  • Abr. 2014: E-Awards. Prêmio Especial Categoria Bronze.[15]
  • Leva a todo o momento ao seu gato ao veterinário se você suspeita que tem algum defeito de saúde
  • 31 Richard “Rich” Texan
  • cinco (100%) 2 voto[s]

Em fevereiro de 1884 foi inaugurado o “Schweizerische Hundestammbuch” (livro de raça suíço, SHSB). A primeira anotação foi a do cão de são bernardo “Leão”, a que se seguiram algumas vinte e oito anotações assim como de cães de são bernardo. Em 15 de março de 1884, foi fundado o “Schweizerische St. Bernhardsclub” (Clube Suíço do cão de são bernardo), em Basileia. A raiz de um congresso cinológico internacional, celebrado em 2 de junho de 1887, o cão de são bernardo foi de forma oficial conhecido como raça suíça e o modelo da raça ficou obrigatório. Desde sendo assim, o cão de são bernardo tornou-se o “cão nacional suíço”.

Esta procura mostra como a seleção, seja natural ou por este caso, influenciada artificialmente pelo homem, é a força motora fundamental por trás da expansão da vida no planeta. Utilidade: Companhia, guarda de fazendas. Relação com as criancinhas: fantástico. Necessidades do espaço: É indispensável um enorme espaço. Atitudes: cão de guarda e de avalanches, é perfeito pra Assistência ao Viajante. Relacionamento com outros cães: a supervisionar (dominante). É um cão que necessita de cuidados, antes de tudo, no rosto, olhos e pálpebras, e com teu corpo, em especial na diversidade de pêlo extenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima