"Was Aristotle's Biology Sexist? 2

“Was Aristotle’s Biology Sexist?

Aristóteles (em grego antigo: Ἀριστοτέλης Aristotélēs; Estagira, 384 a. Estagira, no norte da Grécia Antiga. É considerado, ao lado de Platão, o pai da filosofia ocidental. Suas idéias exerceram uma amplo interferência sobre a história intelectual do Ocidente por mais de 2 milênios. Aristóteles escreveu em torno de duzentos tratados (dos quais só se conservaram 31) sobre o assunto uma enorme multiplicidade de focos, entre eles: lógica, metafísica, filosofia da ciência, ética, filosofia política, estética, retórica, física, astronomia e biologia. Aristóteles transformou muitas, se não todas, as áreas do entendimento que abordou.

É conhecido como o pai fundador da lógica e da biologia, visto que se bem existem reflexões e escritos anteriores sobre as duas matérias, é no trabalho de Aristóteles, onde se acham as primeiras investigações sistemáticas a respeito. Entre várias algumas contribuições, Aristóteles formulou a teoria da criação espontânea, o princípio de não-contradição, as noções de classe, item, ato, a potência e o primeiro motor imóvel. Algumas de suas idéias, que foram inovadoras pra filosofia de seu tempo, hoje fazem cota do senso comum de muitas pessoas. Aristóteles foi discípulo de Platão e de outros pensadores, como Eudoxo de Cnido, ao longo dos 20 anos em que esteve na Academia de Atenas.

Foi mestre de Alexandre da Macedônia, durante quase 5 anos. Na última época de sua existência, fundou o Liceu, em Atenas, onde ensinou até um ano antes de tua morte. Aristóteles nasceu em 384 a. C. ou 383 a. Monte Athos, pela península Calcídica, desta forma pertencente ao Reino da Macedónia (atual região da Macedônia, Grécia). Macedónia, que teria uma intervenção sério em sua vida; e tua mãe, Festis, também estava ligada aos asclepiadeos.

Atenas, desse jeito um considerável centro intelectual do mundo grego, para que estudam na Academia de Platão. Lá permaneceu por vinte anos. Para completar a educação de Aristóteles, Proxeno o enviou a Atenas pra inscribirle para a Academia, tendo-se estendido, porque a sua fama e a de Platão, o universo grego. Academia do 367 ou 366 a. C 347 ou 346.

  • Três Gestão de processos de negócio (GPN)
  • Faça propaganda cruzada com novas contas
  • 2 vitórias militares
  • um Conceitos básicos
  • Pretende-se chamar a atenção
  • 2 Programas de concursos de corte juvenil
  • 3 Da “questão social”
  • Tem múltiplos autores: professores, alunos, especialistas

C, mesmo com o instante em que corresponde a segunda viagem que realiza Platão à Sicília. Devido a que Aristóteles, frequentou a Academia durante o teu tempo de máximo esplendor, pôde se desenvolver de forma adequada. “encontrar um início que explicasse os fatos, mantendo intacto o teu modo genuíno de se exibir”.

Devido a que as ideias filosóficas de Eudoxo diferiam com a filosofia platônica e resolveram em aporías, Aristóteles ignorou as mesmas, no entanto sim se relacionou com Espeusipo, Filipe de Opunte, Erasto e Corisco. Tanto Espeusipo como Filipe de Opunte foram escolarcas da Academia, Heraclides Pôntico da cuidava no momento em que Platão realizou sua terceira viagem pra Sicília, Filipe, publicou a obra Leis, e Erasto e Corisco associaram seus nomes com Aristóteles. Aristóteles porventura participou dos Mistérios eleusinos, escrevendo sobre o assunto eles: “A experiência é compreender”. Após a morte de Platão, em 347 a.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Rolar para cima